domingo, 12 de maio de 2013

ALERTA: Decepção com a casa de festas. =(

Hey, people!

Gente, pelo amor do Senhor, tenho que falar MUITAS coisas sobre o SOLLAR MACEMBÚ.


Eu fechei meu contrato com o Sollar Macembú em fevereiro de 2012. Meu casamento seria dia 23/11/2013. Porém, o aniversário de 15 anos da minha cunhada e o casamento de uma amiga muito próxima aconteceram lá em novembro de 2012. Graças a Deus por isso, pois eu pude ver na prática como é o serviço deles.

Como vocês devem ter lido no blog, eu fui cerimonialista durante alguns anos, e acabei fazendo esse serviço como favor na festa da minha cunhada. Acompanhei e orientei todos os preparativos e passei o dia na casa de festas. Foi decepção atrás de decepção. Eu já sabia que o serviço de decoração não era dos melhores, eles usam muito paisagismo de material artificial e tal... Mas não imaginei que fosse tão patético. ¬¬' Porque além de ser artificial, tava tudo sujo, umas teias de aranha, argh... =S

Os pontos mais traumáticos do Sollar Macembú:

1- Falta de higiene da casa de festas. A piscina estava imunda, a fonte também, eu tive que caçar funcionário pra limpar, por que por eles não teriam feito nada. A parte gramada estava cheia de "restos" das outras festas: bexiga estourada, papel picado, guardanapos, restos de salgadinhos. Muuuuuuitas teias de aranha enormes! Pra vocês terem noção, a mesma teia de aranha que estava no dia 08/11 no aniversário da minha cunhada estava lá no mesmo lugar no dia 16/11 no casamento da minha amiga. Acho que são as aranhas de estimação da casa... Fora os jarros dos arranjos que estavam sujos e quebrados. 

2- Falta de atenção dos funcionários. No aniversário da minha cunhada, a casa já havia sido aberta para os convidados e a mesa de frios estava vazia! Os convidados passavam pela área das mesas e viam: bolo ok, doces ok, lembranças ok, frios o.. não, pera. VAZIA. Tive que ir lembrá-los que a festa já havia começado, e acabou que a mesa só foi montada quase 2 horas depois do início da festa. No casamento da minha amiga, eles simplesmente erraram até a COR da festa. Ela escolheu azul marinho com rosa bebê (que é uma coisa linda de meiga, diga-se de passagem), eles fizeram a decoração em azul claro CINTILANTE e lilás (???). Ela quase teve um infarto quando viu o salão.

3- A casa não tem DJ. Eles oferecem como DJ, mas são dois caras (um deles deve ter uns 16 anos) que simplesmente apertam o play, e muito mal apertado. A pista de dança é uma decepção. a música parando toda hora, DJ lerdo, som dando bug, enfim... O ó!

Não indico Sollar Macembú. Cancelamos o contrato com eles, e decidimos que o buffet da minha mãe vai fazer a nossa festa. Partimos pra busca de um salão que aceitasse o buffet de fora, e encontramos um lugar perfeito pra nós: Bistrô 160.

Vai ser cansativo, porque nós vamos ter muito trabalho (não queríamos ter nenhum, rs). Vamos colocar a mão na massa pra muitas coisas. Mas compensa por ter a certeza de um trabalho de confiança, com a qualidade que desejamos, e o mesmo preço que pagaríamos no Sollar Macembú por um serviço de bosta  não tão satisfatório.

Quanto ao Bistrô 160, achamos o espaço agradável e aconchegante. Tem a área separada para a cerimônia, tá tudo novinho, recém reformado, enfim... Pra nós é perfeito. Mas... eles realmente alugam SÓ o espaço. Todo o restante tem que ser contratado por fora, inclusive mobília. Para quem não tem cerimonialista, ou paciência e organização, não é muito recomendável. No meu caso, como tenho experiência em organização, tô tirando de letra. =)

Esse é um vídeo mostrando um casamento no Bistrô 160. Dá pra vocês conferirem um pouquinho.

Bom... Por hoje é isso. No próximo post, vou contar pra vocês como foi a Exponoivas RJ desse ano.

Fiquem com Deus, força na peruca, tome-lhe suquinho de maracujá, e "vamosimbora" que hoje é dia de casamento, bebê!

3 comentários:

  1. Ai, estava ficando muito empolgada com o Solar Macembu até ler seu relato...o preço é tão atrativo. O Bistro 160 tem um valor acessível?
    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  2. Casei lá, estava tudo limpo, bem servido. É claro que eu investi mais dinheiro naqueles pacotes básicos e valeu muitooooooooooo tô até agora recebendo elogios do meu casamento. Gente que nem tinha contato comigo (da parte da mãe do noivo) me elogiando, elogiando o serviço. Fiquei muito satisfeita com tudoooo e ele foram muito honestos comigo em relação as coisas que precisavam colocar e com as coisas que sobraram. Eu pedi aos meus conhecidos para olhar a limpeza, tomei cuidado com cada detalhe de perto, entreguei uma apostila para a casa de festas, uma para o Dj, uma para minha cerimonialista, uma para o pessoal das flores. Fiz rapidinho e valew a pena. A noiva que quer um casamento impecável tb deve se dedicar um pouco, não é ;) A Tatiane que arruma as mesas é super organizada e responsável. Obviamente observei tudo de perto e tomei providências, essas coisas vc não pode deixar rolar solto não. Curti meu dia da noiva fora de lá ( só pedi umas fotos pelo wats app para quem já estava lá ) e quando cheguei estava tudo ótimo. Até o lixo na escadinha eu mandei checar e eles fizeram bem antes da festa começar ;) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não sei qual é o seu padrão de BOM ou de HIGIENE. A questão da higiene, talvez seus convidados e vc não tenham o padrão do mercado REALMENTE profissional.Depois conversei com mais gente que fez a festa lá, e a reclamação foi a mesma. Talvez seja o seu padrão de limpeza que seja igual ao deles. Qnto à qualidade, não há dúvidas que o serviço deles NÃO é dos melhores. Só o fato de usarem paisagismo artificial, já acaba com eles. O SEU gosto se satisfaz com o que eles ofereceram. Mas GOSTO e PADRÃO PROFISSIONAL, TENDÊNCIA, ATUALIDADES, são coisas diferentes. Tem gente que ainda usa mesas de tampo de madeira com toalhão de cetim e bandô e acha que tá lindo... Você está dando sua opinião como noiva, apenas. Eu estou dando a minha opinião como PROFISSIONAL do ramo e noiva.E como profissional, indico o que é BOM no padrão do mercado, não na opinião de UMA noiva apenas.

      Excluir