sexta-feira, 2 de março de 2012

Ai, meu Deus! É sério que agora eu vou casar?!

Parece que a ficha ainda não caiu. Faz quase uma semana que marquei a data do meu casamento, mas ainda não concebi totalmente a ideia de que agora é pra valer mesmo, sabe? Pode parecer estranho, mas é assim que eu estou me sentindo... Ah! Desculpa. Nem me apresentei.

Eu sou a Talita. Sou aquela garotinha que, desde os 6 anos, imagina detalhe por detalhe como será o seu casamento. Sou aquela adolescente ansiosa, esperando em Deus um namorado que a amasse do jeito que era. Sou aquela jovem que se apaixonou pelo primeiro namorado, e na primeira troca de olhares já sabia que a história deles não terminaria por ali. Sou a mulher que no dia 23/11/2013 vai se casar com o amor da  sua vida. O primeiro namorado, o melhor amigo, o noivo. Jesiel.

Quando comecei a namorar o Jesiel eu já sabia que nos casaríamos. Era uma certeza inexplicável. Sempre falamos em casar, e tínhamos certeza de que seria um com o outro. Mas, a decisão mesmo nunca acontecia... Um ano. Dois anos. E nada. Até que, depois de dois anos e onze meses de namoro ele fez o pedido oficial. Ai... como eu chorei. Ele preparou um vídeo com fotos nossas, contando nossa história, com músicas que nós gostamos e colocou para passar no telão da igreja onde congregamos, no culto de domingo. Depois que acabou o vídeo, ele foi à frente com o microfone e perguntou: "Talita, você quer casar comigo?".
AAAAAAH! Eu saí correndo pelo corredor da igreja, abracei ele e dei um grito: "É claro!!!".
Mas... desde que noivamos, não tinhamos tomado nenhum passo concreto a respeito do casamento. Só nos comprometemos. Não tínhamos nem a data. Nem previsão. Nós passamos por muitos problemas pra continuarmos juntos. Desde as simples discussões de casal até problemas familiares. E eu pensava comigo: "Vai valer a pena. Vamos nos casar, formar nossa família e olhar pra tudo isso como crescimento.  Ferramentas de Deus para nos amadurecer.". Embora, devo confessar que, a falta de previsão de quando casar estava me desanimando bastante. Mas... essa semana tudo mudou. Conseguimos encontrar uma casa de festas que atendesse às nossas expectativas e coubesse no nosso orçamento e havia disponibilidade da data que queríamos. Encontramos apoio dos nossos familiares e amigos. Tudo se encaminhando, e o meu sorriso cada dia mais de orelha a orelha.

Mas eu tenho que confessar que eu tenho outro caso de amor, além do Jesiel. Eu tenho um caso de amor com casamentos. Eu amo casamentos. Desde o vestido da noiva até a forminha dos doces. Antes de concluir a faculdade, trabalhava como decoradora, florista e cerimonialista. Gosto de saber de tudo a respeito de casamento. E pra completar, minha mãe tem um buffet... ou seja: CASAMENTOS ME PERSEGUEM!
Sou muito fresca com a decoração. Muito fresca com o design dos doces e do bolo. Muito fresca com a seleção das músicas da pista de dança. Com o vestido de noiva, nem se fala! Na verdade seria mais fácil dizer com o que eu não sou fresca. Por isso eu me classifico como uma  NN. Noiva Neurótica. Não paro de fuxicar em milhões de sites por dia, procurando inspirações pra decoração, fotografia e filmagem que agradem a mim e ao noivo, modelos de vestidos, enfim... TUDO. E minha saga só começou há menos de uma semana...

Fiz esse blog para compartilhar com as noivinhas que eu encontrar por aqui, um pouco da minha correria. Sempre atualizando com as notícias sobre meus preparativos, links de serviços legais, fotos bacanas, textos interessantes. Acho que é isso. Se você quiser me seguir, vamos nessa. Hoje é dia de casamento, bebê!


5 comentários:

  1. Parabéns, Talita! Que seu casamento seja muito abençoado! É muito bom poder contar com um blog de alguém que, além de ser noiva e sentir na pele toda a apreensão de planejar detalhe a detalhe um casamento, tem experiência na área e conhecimento, podendo nos advertir e recomendar com segurança esses aspectos casamentícios (rs), pois nem toda noiva tem mais do que boa vontade e idealizações para esse dia!

    Parabéns! Que Deus abençõe sempre vc e seu noivo, e nao deixe de nos atualizar com as novidades, indicações e dicas do mercado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita,

    Me chamo Cristina, sou antropóloga e estou realizado um longo estudo sobre festas de casamento. Mais precisamente, tenho estudado o mundo das noivas: busco entender o dia a dia da organização de um casamento, os desafios, as dores e delícias desta etapa vivida por tantas mulheres.

    Estou escrevendo porque li o seu blog e fiquei com a impressão que você teria muito a me contar... gostaria de fazer algumas perguntas e ouvir um pouco mais da sua experiência. Você acha que pode me ajudar?

    Um abraço,

    Cristina
    ctmarins@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Poderia passar o contato do buffet e decoração?
    debora_marins@hotmail.com

    ResponderExcluir