sábado, 3 de março de 2012

Casa de Festas: OK

Rio de Janeiro, 03/03/2012

E aí galera! Tudo beleza?

Então... hoje eu vou contar pra vocês como foi minha saga para escolher a casa de festas. E foi complicado, hein! A princípio nós queríamos casar na igreja e conseguir um salão de festas perto da igreja onde a cerimônia fosse realizada. Mas não encontramos nenhuma igreja que nos agradasse com um salão que nos agradasse por perto. Decidimos então desistir dessa ideia e procurar por um salão que tivesse uma área separada para a cerimônia.
Encontramos algumas dificuldades nesse ponto. Queríamos a cerimônia no salão, mas não no mesmo ambiente onde fosse acontecer a recepção. Acho feio e meu noivo também. Aqui no nosso bairro, Vila da Penha, não encontramos nenhum salão que possuísse um espaço reservado para a cerimônia. Partimos então pela busca em outros bairros.
Alguns salões possuem um espaço para a cerimônia que não comporta o número total de convidados da festa. Encontramos muitos assim. Nesse estilo, os que mais gostei foram o Miriam Buffet (na Praça Seca) e Festmel(na Penha). Sinceramente acho isso deselegante. Os convidados não conseguem assistir a cerimônia, se quiserem ver alguma coisa tem que ficar em pé... Não acho legal, então descartamos esse tipo de salão para fazer a nossa festa.
Passamos a procurar salões que tivessem uma área que comportasse todos os nossos convidados tanto na recepção, quanto na cerimônia. O primeiro que nós encontramos (e nos apaixonamos) foi o Bosque da Fazenda, na Taquara. O lugar é lindo, lindo, lindo. Pedimos o primeiro orçamento em janeiro de 2011. como adiamos um pouco a data do casamento, fomos lá de novo em janeiro desse ano pra conseguir um orçamento mais atualizado. E infelizmente... eles aumentaram muito o valor, e fugiu totalmente do nosso orçamento. Mas pra quem está procurando casa de festas ainda, eu super indico o Bosque. Façam uma visita, degustem, conversem. De repente, pode valer a pena pra vocês.
O segundo lugar que encontramos dentro do que procurávamos foi o Sollar Macembú, também na Taquara. Uma amiga, que vai casar lá, me indicou. Me mostrou o orçamento, me mandou o link do site e tal. Não vou colocar o link do site aqui porque ele está muito desatualizado. Muita coisa já mudou por lá, fizeram algumas reformas. O valor do Sollar Macembú é menos da metade do valor cobrado pelo Bosque da Fazenda! É claro que isso me interessou! Obviamente, a infraestrutura do Bosque é mais sofisticada. Mas o Sollar também tem área separada para a cerimônia e isso pra mim já bastava. Levei o noivo lá, ele aprovou, e foi lá mesmo que fechamos! Festa para 200 convidados, no dia 23/11/2013.
Já fui a festas da rede Maison Royale (que é a proprietária do Sollar Macembú, dos Maison Royale de Olaria e Vaz Lobo e das casas infantis Estação do Faz de Conta) e gostei da comida, gostei do serviço. Só acho que eles são meio fracos em relação a decoração e aos doces e chocolates. Mas o que eu gostei de lá é que eles são muito flexíveis. Você pode levar o que você quiser de fora para acrescentar, pode contratar outro decorador, pode sugerir o que você quiser que eles vão te escutar. Então, já sei que vou mudar muita coisa da decoração e vou levar os chocolates e doces do buffet da minha mãe, porque são mais bonitos e mais gostosos! Hehehehehe!
Bom, chega de falar! Vamos ver algumas fotos do lugar que escolhemos para nosso grande dia!

Nossa tão procurada área da cerimônia!
(A única desvantagem é que é descoberto, mas podemos alugar uma daquelas tendas legais e colocar)

O altar. Me apaixonei por ele. Antes era todo feio, com uns matos ao redor dele todo! agora tá clean, tá mais chique!

Vista da cerimônia por trás do altar.

Mesa do Bolo

Mesa de doces

Mesas de convidados

Bom gente, por hoje é isso. No próximo post falarei um pouco sobre a dificuldade encontrar salões que aceitem buffet que não seja o da casa. Tentei encontrar algum que se encaixasse no perfil que eu e meu noivo queríamos, mas não encontrei. Queria que o buffet da minha mãe fizesse meu casamento, mas como não achei salão que aceitasse buffet de fora... Enfim, tenho alguns salões para indicar pra vocês. Fiquem ligadas e saibam mais no próximo post!

BjoO!

Ah! Não esqueçam: Hoje é dia de casamento, bebê!







7 comentários:

  1. O altar é muito legal mesmo, lembra uma "Chupá" judaica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostei bastante do altar tb! E por ser bem mais alto do que o gramado, dá para os convidados verem bem melhor o que estiver acontecendo na cerimônia. =)
      Obs: A tenda judaica para casamentos se chama "Huppá"

      Excluir
    2. Querida, Chupa ou Huppá, ambos estão certos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? ando pesquisando sobre salões para casamento e tenho uma pretensão parecida com a sua: preço, cerimônia no salão e buffet de fora. Vi que o que você escolheu tem buffet próprio, mas aceita mudanças. Não achei nenhum site na internet, pode mandar o email para orçamento?
    Estou adorando seu blog, o pouco que olhei hoje já me interessou bastante. Vai me ajudar nessa longa caminhada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. tbm vou casa no Sollar Macembú ... em 28/11/12 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu desisti do Sollar... Vou fazer um post detalhado sobre os meus motivos. Se eu fosse vc, daria uma olhadinha. bjoO!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Sou jornalista e me mudei há poucos meses para Brasília, mas como todo mundo que eu e meu noivo conhecemos mora aí, queremos nos casar no Rio.

    Estamos planejando o casório à distância, o que é um desafio. Recentemente encontramos as fotos do Sollar Macembu e nos apaixonamos.

    O que você tem a me dizer sobre a casa e a organização geral do seu casamento pela administração de lá? Decoração, buffet e sonorização foram legais? Se puder me responder por e-mail (luanda.lglima@gmail.com), vai ser uma ajuda imensa!

    Um abraço e obrigada,

    Luanda.

    ResponderExcluir