quarta-feira, 2 de maio de 2012

Salões que aceitem Buffet de fora

Oi gente!

Caramba! Mil anos que eu não posto nada! Mas enfim, estou aqui e vamos falar sobre o que prometi que falaria no último post: casas de festa que aceitam buffet de fora. Essa é uma boa opção para quem está com um orçamento apertado pra fazer a festa. Talvez você prefira juntar a família e fazer tudo, ou conheça um buffet bem baratinho mas que não possui salão, enfim...

Como vocês sabem, eu já trabalhei por alguns anos como cerimonialista e decoradora de eventos. Neste tempo, conheci alguns locais bem interessantes, outros horrorosos, mas a equipe sempre dava um jeito de deixar tudo da maneira mais linda possível para tornar o evento perfeito para os noivos ou debutantes. 

Bom, nessas minhas andanças por casas de festas, cheguei a uma conclusão: dificilmente você vai encontrar um salão que aceite buffet de fora no mesmo nível dos salões que possuem buffet próprio. É uma triste realidade. Porém, há algumas exceções.

Os primeiros que eu indico são os salões dos Clubes das forças armadas. Particularmente o Cube dos Sargentos da Aeronáutica em Cascadura, a Casa do Marinheiro na Penha, e o Clube dos Sargentos da Marinha na Vila da Penha. O aluguel é mais barato para militares, mas quem não tem vínculo com as forças armadas também pode alugar o espaço. No caso da Casa do Marinheiro, o espaço também tem uma capela onde se pode fazer a cerimônia separada da recepção. É um espaço lindo e super bacana.

Outra boa opção de espaço que, geralmente, aceitam buffet de fora são os salões de festas das igrejas católicas. O único problema é que algumas igrejas só aceitam que você faça a festa no salão deles quando a cerimônia também é realizada na igreja. Mas não é o caso de todos. De todos os que eu conheci, indico os salões da Paróquia Nossa Senhora de Loreto e da Igreja Nossa Senhora do Amparo. São salões espaçosos e bem conservados.

É claro que existem salões que não são vinculados nem a igrejas e nem às forças armadas, mas também aceitam buffet de fora. Porém, de todos nos quais já trabalhei só indico dois. Perfect Hall em Caxias e o Clube dos Médicos na Barra. O clube dos médicos não aceita buffets que eles não conheçam com facilidade. Vai depender da boa vontade de quem te atender, e do seu poder de negociação. Mas, eles te dão algumas opções de buffets da confiança deles. Entre eles está o Caso de Festa (o buffet da minha mãe, no qual eu trabalhava). A capacidade da casa é de 150 pessoas. É charmoso, cercado de mata e tem uma varanda com vista para a piscina do clube. Seguem algumas fotos do espaço.

Espaço Interno


Espaço Externo


Bom gente, por hoje é só. No próximo post, tenho uma super dica para quem ainda não encontrou seu vestido de noiva e tá querendo pagar baratinho. Não percam! E sigam firmes nos preparativos de vocês noivinhas. Não desanimem! Sejam perseverantes! Por que, hoje é dia de casamento, bebê.


3 comentários:

  1. Oi! Vamos manter contato?
    Adorei seu blog e caso no dia 07/12/2013!

    Me manda um email!

    thaysmarcely@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de saber o contato do Buffet da sua mãe,
    meu e-mail é complementoandreia@gmail.com.
    Bjus.
    Obrigada.

    ResponderExcluir